quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ninguém dirá quem sou, nem saberá quem fui

» (...)Fluido, o abandono do dia finda entre as púrpuras exaustas. Ninguém me dirá quem sou, nem saberá quem fui. Desci da montanha ignorada ao vale que ignoraria, e meus passos foram, na tarde lenta, vestígios deixados nas clareiras da floresta. Todos quanto amei me esqueceram na sombra. Ninguém soube do último barco. No correio não havia notícia da carta que ninguém haveria de escrever.

Tudo, porém, era falso. Não contaram histórias que outros houvessem contado, nem se sabe ao certo do que partiu outrora, na esperança do embarque falso, filho da bruma futura e da indecisão por vir. Tenho nome entre os que tardam, e esse nome é sombra como tudo.(...)»

in O livro do desassossego, de Bernardo Soares

Bárbara de Sotto e Freire

Penas

Adoro penas brancas. Chego a coleccioná-las. E, de quando em vez, lá me aparece uma, num local onde seria impensável encontrar... penas.

Há quem diga que as penas brancas simbolizam fé e amor.

Não sei.

Quando vejo uma pena branca, pousada, etérea, sorrio. Sinto-me "protegida" e abençoada. Só os "loucos" têm destas coisas...

Bárbara de Sotto e Freire

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Luar

Fonte: http://creationsciencenews.wordpress.com/


Desde Junho, mais coisa menos coisa, que tenho o privilégio de assistir, da minha varanda, aos luares mais bonitos de sempre.
Afogada em trabalho, triste algumas vezes, olho para o céu, noite caída, e sinto-me... abençoada. E sorrio para a lua, como só os "loucos" o sabem fazer...


Bárbara de Sotto e Freire

Ao vivo e a cores

Pode ser ignorância, mas aqui vai...


Pela primeira vez na minha vida vi um esquilo ao vivo e a cores. E não é que achei o animal fofinho?!




Fonte:http://roedoresdemais.blogspot.com/2010/08/esquilos.html



Só é pena que este amistoso roedor se tenha atravessado à frente do meu carro na estrada, motivo pelo qual ia tendo um acidente.



Mas como não tive nenhum acidente, apenas uma redução brusca de velocidade e pé a fundo no travão, :), achei o animal fofinho...


Bárbara de Sotto e Freire