sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Mais um passo rumo à felicidade

Estou há uma ano e dois meses internada numa casa de saúde.
As causas? Entrei com uma depressão e um diagnóstico de transtorno de personalidade, e desde então tenho dado pequenos passos que me têm levado a uma franca recuperação, sobretudo nos últimos meses.
 
Hoje sinto-me feliz. Sim, feliz. Porque integrei o projeto C.A.S.A. há três meses, projeto esse que visa a autonomia do indivíduo, e que passa primeiro pela passagem por uma residência onde existe uma permanência de uma monitora que supervisiona as nossas tarefas e atividades, e já vou transitar para a fase seguinte: os apartamentos. Nos apartamentos somos mais autónomos, as supervisoras não estão lá em contínuo e temos literalmente de nos "desenrascar".
Falei esta semana com o meu médico que ficou visivelmente satisfeito com os meus progressos, e que deu carta branca para esta transição.
 
Este fim de semana vou a casa, e vou feliz.
 
Mais uma etapa que se avizinha e mais um passo rumo à minha alta e ao retorno à normalidade...
 
Bárbara de Sotto e Freire 

Sem comentários: