segunda-feira, 1 de junho de 2020

O meu lugar inventado

Tenho um lugar inventado onde às vezes me refugio.

É uma casa rústica com acesso direto à praia. Tem uma enorme varanda com um cadeirão onde me deito a apanhar banhos de sol e a recarregar as energias.
De vez em quando desço à areia, macia e que molda os meus pés de tão pequenos e húmidos que são os seus grãos, e caminho até ao mar. A água é cristalina e transparente. Tomo um banho nessa água maravilhosa e venho secar-me à varanda onde também estão a minha tela e os meus pincéis. Gosto de pintar.
Tomo um duche e deito-me na minha cama cheia de almofadas e adormeço calmamente.

Este é um cenário idílico onde refugio a minha mente quando quero fugir do quotidiano, do stress, e passo uns momentos agradáveis. Quando regresso à realidade estou mais disposta a viver e não a sobreviver.

Bárbara de Sotto e Freire

Sem comentários: