sábado, 18 de outubro de 2008

Ponto de situação - Lisboa II

Depois de duas semanas de formação sinto-me... bem, não sei, com muitas saudades do pessoal do OH, de quem me lembro cada vez com mais frequência, mas também entusiasmada, porque é uma área que gosto, e simultaneamente estafada, porque Lisboa tem um ritmo frenético que Argoncilhe City não tem...
Comecei a formação técnica, que já decorre há sete dias. Há sete dias que tenho testes diários. Esta vida não é fácil!
As viagens para Lisboa são feitas com muita nostalgia, e as viagens para o Porto são feitas com muito nervosismo... Esta semana foi muito dura, em termos emocionais, e em termos profissionais. Não houve um único dia em que não me lembrasse da Di, do Rogério, do Ricardo, do Bruno, da Rosa, do Miguel, do Sérgio, da Verónica, do Vitor, da Inês, da Caúdia, do Nuno, da equipa de fup, dos meus tecozinhos, do Tiago, enfim, de todos... Podem não acreditar, mas são pequenos nadas que trazem as recordações. São vozes, são um relógio sa Swacth que a Verónica e a Di têm de semelhante, são as t-shirts do Ricardo, é o cabelo do Bruno que parece que vi em não sem quem, é o telemóvel de não sem quem que é parecido ao do Rogério, é a maneira de rir de uma desconhecida que me faz lembrar a Rosa, são os concelhos sábios do Miguel dos quais eu me lembro tantas vezes, bem é uma infinidade de coisas.
Ainda ontem vinha no comboio, e me vinha a lembrar de tudo isto... É facto que durante todo o tempo que estive com a equipa OH, aprendi, cresci, e fui muito acarinhada. Isso ninguém me tira. Para onde for, para onde a vida me levar, vocês vão comigo, num lugar muito especial do meu coração. Mas esta separação está a ser muito dificil para mim. Sabem quando uma pessoa está a tentar mostar-se forte, mas na verdade apetece chorar?! Pareço um vulcão por dentro, a transbordar de emoções... sabe-se lá como vai esta logistica (onde é que eu já ouvi esta palavra?!) emocional...
Adiante.

Mais uma semana e várias viagens de táxi bastante loucas... Quanto à formação, como disse, foi bastante intenso e intensivo. Mas estamos a conseguir equilibrar uma boa capacidade de trabalho, com um bom espirito de equipa. Temos pessoas de Lisboa, das Caldas da Rainha, de São Martinho do Porto, de Mangualde, do Marco de Canaveses e de Vila Nova de Gaia. Mas a personagem cómica é mesmo o alentejano. Aquela pronúncia aliada ao facto de ser "mebocainodependente" faz-me rir. Acho que vou trazer muitas histórias de Lisboa para contar, mas estas só com pronúncia. Alentejana, claro!

Dizia-nos o taxista, na sexta feira: "a vida é feita de encontros e desencontros, temos de aproveitar as boas pessoas que encontrá-mos na nossa vida".

Bárbara de Sotto e Freire

1 comentário:

Anónimo disse...

Compreendo plenamente o que estás a sentir. Todas as etapas novas trazem ainda um gostinho de saudade do que está por trás...

E nós, todos os dias também pensamos em ti.