terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Propósitos para 2009

«Hoje tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver o problema da minha vida de uma só vez.
Hoje terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros.
Delicado nas minha maneiras, não criticarei ninguém, não pretenderei melhorar ou disciplinar ninguém senão a mim mesmo.
Hoje sentir-me-ei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz.
Hoje adaptar-me-ei ás circunstâncias sem pretender que as circunstâncias se adaptem a todos os meus desejos.
Praticarei uma boa acção sem contá-la a ninguém.
Farei uma coisa de que não gosto e, se for ofendido nos meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba.
Hoje farei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente, mas, em todo o caso, vou fazê-lo.
E guardar-me-ei de duas calamidades: a pressa e a indecisão.
Hoje não terei medo de nada.
Em particular não terei medo de gozar do que é belo e não terei medo de acreditar na bondade.»

Oração de Ângelo Roncalli
Bárbara de Sotto e Freire

Sem comentários: