sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Optimus Home a fazer história

Em Setembro de 1998 a Optimus entrou no mercado, revolucionando o sector das telecomunicações.

Em apenas cinco semanas, as primeiras, atinge objectivos jamais alcançados por outras operadoras móveis que já estavam no mercado: nada menos que 100 mil clientes.

Sempre apostando, na qualidade e na inovação, a Optimus, veio dinamizar o mercado das telecomunicações móveis.


Desde o seu lançamento que as novidades surgem a cada passo, quer a nível de tecnologia, quer a nível de serviços.

Mas é em 2004 que a Optimus surpreende tudo e todos com o lançamento do Optimus Home, um (diria "o") serviço de rede fixa, sem assinatura mensal, um serviço inédito a nível mundial. Sob o parecer da Anacom: "... esta oferta deve ser considerada uma alternativa ao tradicional serviço de telefonia fixa do ponto de vista do consumidor, contribuindo para o seu benefício...". Depois de um árduo caminho inicial, em que muitos obstáculos e dificuldades foram colocados, o Optimus Home veio tornar-se um sucesso pela poupança (entre muitas outras vantagens) que representa como serviço de voz fixa.
Ao fim de 1 ano de comercialização foram mais de 100000 as famílias portuguesas que deixaram de pagar a assinatura mensal!


Em 2005, para além do reposicionamento das estratégias de mercado, a Optimus lança o Kanguru, o serviço de internet de banda larga móvel.

Depois da sua modernização em 2006, em 2007, a Optimus consolida a sua posição no mercado: liderança do mercado móvel, pioneira do Kanguru, e solidificação da posição do Optimus Home, como a principal alternativa do mercado de voz fixa.



O Optimus Home assenta na rede GSM da Optimus, e tem uma cobertura de 99% do território nacional. O serviço representa poupança - não paga assinatura mensal; simplicidade - apresenta um tarifário para a rede fixa de 0,05€ e um outro para chamadas móveis de 0,30€; e comodidade - a própria operadora, Optimus Home, trata da desactivação da linha da PT e do processo de portabilidade (os clientes ficam como mesmo número fixo), se assim o pretenderem. O serviço assegura ainda uma numeração fixa regional, que garante ao utilizador um indicativo coincidente com a sua zona de residência, pelo que as chamadas recebidas num terminal Optimus Home são tarifadas sempre dessa forma (enquanto chamadas para a rede fixa), não obstante a rede ser em parte assegurada por GSM. O Optimus Home permite ao utilizador optar por um modelo de pagamento pré-pago ou pós-pago. No primeiro caso o utilizador fica obrigado a carregamentos mínimos de 25 euros de dois em dois meses, no segundo a um pacote de chamadas mensal de 12,5 €.


Um estudo divulgado em Fevereiro de 2006 pela Deco Proteste revela que o Optimus Home é a opção mais barata nas comunicações de voz. Embora não tenha as chamadas mais baratas do mercado, a opção Optimus Home ganha pontos pelo facto de não exigir o pagamento de uma assinatura. Os 12,50€ mensais são convertíveis em chamadas, ao contrário da grande maioria da oferta concorrente.

Poupança, simplicidade, comodidade...

Continuamos na linha da frente, e há um ano atrás, a 20 de Agosto de 2007, foi aberto o call center Ferreira Dias.

Foi lançado a 22 de Agosto de 2008, o serviço Kanguru pré-pago...

Sempre a prosperar, ou não fosse um serviço Optimus em preço e em qualidade!

Neste momento o Optimus Home tem um pacote de chamadas em vigor até 30 de Setembro de 9,99€. São 1000 minutos de conversação para rede fixa nacional que esse valor permite...

E tu, não queres poupar? Tens telefone fixo e ainda pagas assinatura mensal? Não tens telefone fixo?! Compra já o OH, e se vives na área do grande Porto dispomos de um serviço personalizado em que o técnico vai a tua casa, instala o telefone e nós tratamos de tudo...!Mais que isto, só na Optimus!

Casa + Telefone - Assinatura = Optimus Home

Bárbara de Sotto e Freire,

na comemoração do 1º aniversário do call center OH Ferreira Dias

Sem comentários: