terça-feira, 31 de março de 2009

As regras da sensatez - Não, não é verdade!!! - II

É bom saber que as pessoas não mudam, especialmente as pessoas que achamos especiais.

É bom saber que continuas a usar o mesmo perfume, Uchance da Channel, com espirito imbativel e genuína. É bom saber que continuas com esse ar de sono, e quando te pergunto o que andas-te a fazer, tu dizes o que sempre disses-te:"estou cansado". É bom saber que continuas com a tua boa disposição, e com a pergunta de sempre: "já foste à faculdade?!". Qual pit bull, qual quê?!!! É bom saber que continuas com esse teu bom humor contagiante, e essas piadas que só podiam ser tuas, e esse teu poder de negociação, e o facto de seres tu... É bom saber que quando me vês fazes um ar de espanto, e dizes... "Zázá!!!" É bom saber que continuas distraída mas atenta, qual princesa afecta à qualidade. É bom saber que a tua vida é preenchida e que corres do escritório para o call center sempre com um grande sorriso. É bom saber que continuas igual a ti mesma. E tu, claro, estás igual a sempre, de um lado para o outro, aquela energia que só os gémeos podem ter, e aquele sorriso que só podia ser teu. É bom saber que continuas igual, com um extremo sentido profissional, e minha amiga, independentemente dos meses que já lá vão. E acredito que aqueles que não vi também estão iguais...

E venho para casa cheia, repleta daquilo que um dia também foi meu, e trago um bocadinho de cada um de vocês.

É bom saber que também eu continuo a mesma, mas só porque não estou com vocês, fiz um delete a parte do meu disco duro (também estás igual...) e formatei-o com pedacinhos dos vossos dados. É bom saber que a partir do momento em que fui capaz de mudar, fui capaz de trazer a mim aquilo que vocês são, que vocês me ensinaram, que têm de melhor, e de mais caricato.

É bom saber tudo isto e muito mais. Um muito mais que não se exprime, mas se sente, apenas.

...

Bárbara de Sotto e Freire

Sem comentários: