quarta-feira, 8 de abril de 2020

Páscoa

A Páscoa simboliza a ressurreição de Jesus. E com Ele, a nossa ressurreição para uma vida nova. É o nosso renascer para uma vida na qual podemos estabelecer novas metas e novos rumos. Sermos congruentes connosco próprios, estendermos a mão ao próximo, não ignorarmos o sofrimento alheio, ajudarmos sem que nos peçam, vivermos activamente na sociedade, libertar-mo-nos do nosso ego, sermos melhores a cada dia que passa. Isso sim é Páscoa.
Este ano devido às restrições impostas pelo estado de emergência devido ao COVID-19 vamos passar a Páscoa sem as nossas famílias, e não há celebrações pascais. Vejamos esta Páscoa como uma provação para a nossa capacidade de sermos fortes e resilientes. Se é para o bem da nossa saúde que assim seja.
Que nesta Páscoa, tão diferente das outras de anos anteriores, onde estávamos reunidos à volta da mesa com a nossa família, comecemos por reforçar o nosso espírito com a família transitória que a CSBJ representa. E ponhamos em prática todas as nossas boas intenções para que Cristo renasça em nós.

Bárbara de Sotto e Freire

Sem comentários: