quinta-feira, 9 de abril de 2020

Solidão

Solidão é sentir-mo-nos sós no meio da multidão, ou então, estarmos completamente isolados do resto do mundo, imersos em nossas casas, como o isolamento social imposto pelo estado de emergência pelo COVID-19.
Lidar com a solidão é muito difícil. Ela gera a vontade de nos reinventarmos, de arranjarmos coisas novas para fazermos, de lermos o tal livro que estava na mesinha de cabeceira há meses para ler, de fazer uns petiscos diferentes, de mudar a decoração da casa, de fazer uma limpeza mais profunda, mas chega a um ponto em que tudo isto está feito e resta-nos a solidão intrínseca ao ser humano, a solidão de nós connosco mesmos. E se não formos fortes o suficiente é fácil sermos arrastados para uma depressão.
Por isso antes que a solidão nos leve para outros caminhos, tenhamos nós o poder sobre ela. Mantenhamos a nossa mente ocupada, façamos algum exercício físico (bastam 15 minutos por dia e pode ser dentro de casa com uns meros alongamentos), e tenhamos o foco voltado para o lado positivo da vida. O COVID-19 não vai durar para sempre, e não tarda regressaremos às nossas vidas normais.

Bárbara de Sotto e Freire

Sem comentários: